Saturnino Braga


CORREIOS - 2017
CORREIOS - 2016
CORREIOS - 2015
CORREIOS - 2014
CORREIOS - 2013
CORREIOS - 2012
CORREIOS - 2011
CORREIOS - 2010
CORREIOS - 2009
CORREIOS - 2008
Correios

Findo o meu último mandato de senador em 2006, desliguei-me de toda atividade política direta, de cunho partidário, fatigado pelo tempo de exercício, desde 1962, e desajustado nos paradigmas mercantilizados que se instalaram na política do País sob a égide do mercado, a partir dos anos noventa.


Não poderia, entretanto, desligar-me completamente da política, que foi o interesse maior da minha vida e que constitui, a meu juízo, uma obrigação de todo cidadão. Assim é que resolvi começar a escrever artigos sobre temas políticos, que enviava a um grupo de dezenas de amigos interessados e participantes como eu. Este grupo cresceu, por demanda própria, para várias centenas, e tornou-se uma obrigação minha, cumprida semanalmente, a elaboração de um artigo, quase sempre abordando a política, nacional e internacional, e abrindo algumas vezes oportunidades para divagações também de natureza cultural ou filosófica.


Assim nasceram os Correios Saturnino, emitidos semanalmente, consubstanciando minha opinião pessoal sobre vários temas relevantes, opinião amadurecida em décadas de participação política e resumida num conjunto que hoje vai se aproximando das quatro centenas de artigos, cobrindo um período de quase oito anos.



Minha PáginaDados PessoaisBiografiaCurrículoCondecoraçõesPublicaçõesCorreios